MODA

MERGULHE NO ESTILO VINTAGE

Pronta para arrasar: maiôs e biquínis aparecem em modelagens maiores, com detalhes estruturados e mix de estampas
16/12/2012 - 05h00
Foto: xx
xx
Moda verão

No mar ou na piscina, a moda praia chega em atmosfera retrô e com muita sofisticação. A tendência está em peças de modelagens maiores, com cinturas altas, e traz os maiôs como os queridinhos da vez. “Eles foram os principais destaques no Fashion Rio e prometem deixar os biquínis de lado nesta temporada”, avisa o professor de Moda do Senac-Campinas Eduardo Vilas Bôas.

As grifes ousaram nos recortes e apostaram alto em modelos mais sensuais e reveladores, estilo engana-mamãe. “Com shape e estampas modernas, os maiôs vão da praia ao dia a dia e ficam ótimos quando acompanhados de pantalonas, por exemplo”, informa o profissional.


Moda verãoTambém terão destaque na estação as partes de cima estruturadas e com desenhos inusitados, que podem ser usadas na moda casual para compor looks com a barriguinha de fora. “São excelentes para mulheres de busto avantajado, pois os modelos vão de tops maiores e crop-ped aos bustiês, deixando a composição charmosa e elegante. As modelagens são democráticas, incluindo peças de alças largas ou laterais, que dão boa sustentação”, recomenda Vilas Bôas.

Apesar de o fio dental ainda imperar por aqui, são as calcinhas grandes que vêm com força total. “Esse modelo estilo pin-up, bem anos 60, com cós alto, é ótimo para o corpo da brasileira, porque disfarça o quadril largo”, pontua. Para as que optarem por esse padrão, a dica é recorrer a um acessório que encolhe a parte de baixo no momento de se bronzear e alarga na hora de deixar a areia.

E quando o assunto é estampas, nada de combinar. A regra é misturar tudo. “Abuse dos conjuntos ou maiôs com mix de desenhos. Vale usar xadrez, listras com florais ou, ainda, escolher cores diferentes para as partes lisas”, orienta o professor de Moda. 4

Modelos, cores e estampas

Cores
As cores e as estampas são os pontos fortes da estação. Por isso, fuja dos lisos. Os aclamados rosa-choque, verde-limão, amarelo, laranja e roxo vibrantes (tons flúor) vão invadir as praias e as piscinas. Os metalizados também vão aparecer bastante, dando glamour e requinte à temporada.

Estampas
Há uma valorização da brasilidade, com desenhos bem tropicais, como folhagens e flores. Destaque para animal print (felinos, zebras e cobras), étnicas, xadrezes e geométricas, como zigue-zague e listras, e as estampas de gravataria. Detalhes como aplicações de flores, patchwork, babados, fivelas e bordados dão toque charmoso às peças.

Modelos
Ainda que tops estruturados, tomara que caia, cortininhas, cinturas altas e maiôs estejam em evidência, “o importante é vestir uma peça que valorize o seu tipo físico e o seu estilo pessoal”, recomenda o professor de Moda do Senac-Campinas Eduardo Vilas Bôas.

Moda verão

Look completo


Os óculos de sol são essenciais na praia e os hits da estação são os modelos com inspiração vintage, com armações redondas e estilo gatinho. Para as que gostam de chapéu, vale apostar nos feitos com fibras naturais, mais leves e fresquinhos. “Os modelos maiores têm tudo a ver com a tendência da estação”, comenta o professor de Moda. De acordo com ele, a bolsa para levar à praia deve ser espaçosa, para comportar todos os itens necessários e esconder um pouco do corpo quando preciso. “Para sobrepor o biquíni ou o maiô, opte por transparências, vestidos soltinhos ou caftãs (os de renda leve e crochê têm tudo a ver com a moda retrô do verão)”. As peças de sobreposição estampadas (geométricos ou animal print) caem muito bem, desde que harmonizadas com o tema do biquíni.

 

QUEM FEZ

Produção: Daniela Nucci
Fotos: Rildo Cundiev
(www.rildocundiev.com.br)
Modelo: Luiza Schauff, da L’Agence Modelos (f. 3294-9774)
Cabelo e maquiagem: Fábio Fernandes, do C.Kamura (f. 3207-0995)


Onde encontrar

Alba Loyola: (19) 3795-4650
Inventando Moda: (19) 3252-4229
Salinas: (19) 3207-4016
Ghingheri: (19) 3294-4118

Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500
Clique aqui e veja todos os comentários(0) dessa notícia


       

ROTEIRO
TIPO
LOCAL
Diversas opções de bares, botecos e restaurantes